APÓS DIVERGÊNCIAS, FEDERAÇÃO PSDB/CIDADANIA FORMALIZA APOIO A FÁBIO NOVO.
A Federação PSDB/Cidadania ganhou nova composição na última sexta-feira (12) anunciada pelo presidente Nacional da Federação, Marconi Perillo.
Com tentativas sem sucesso de emplacar pré-candidatos a prefeito, a Federação PSDB/Cidadania decidiu na manhã desta segunda-feira (15) formalizar apoio ao deputado Fábio Novo (PT), que é pré-candidato a prefeito. A Federação PSDB/Cidadania ganhou nova composição na última sexta-feira (12).
A reunião que formalizou o apoio ao candidato do PT contou com as presenças do próprio pré-candidato Fábio Novo, de membros da Federação PSDB/Cidadania, vereadores, pré-candidatos a vereadores.
DivulgaçãoFederação PSDB/Cidadania formalizando apoio ao Fábio Novo
De acordo com o pré-candidato Fábio Novo, o apoio da Federação PSDB/Cidadania faz parte do movimento de reconstrução de Teresina, que contribui para a elaboração do plano de governo.
“Em política, o que vale é o diálogo. Quando você consegue dialogar e mostrar para as pessoas, com muita serenidade, racionalidade, que, nesse momento, Teresina tem que estar acima dos partidos políticos, no sentido de pensar primeiro na cidade, isso é o que prevalece. O diálogo que prevaleceu foi esse, de pensar primeiro na reconstrução da nossa cidade”, ressaltou.
Segundo Fernando Said, presidente da Federação PSDB/Cidadania, o apoio ao pré-candidato do PT representa uma estabilização de um processo que considera extremamente desgastante para os membros tanto do PSDB quanto do Cidadania.
“Esse processo se finda agora e vamos trabalhar para que a Federação do PSDB/Cidadania possa consolidar a chapa dos vereadores e efetivamente também trabalhar por uma candidatura majoritária que consiga trazer Teresina para o Brasil. O PSDB e o Cidadania entendem que o melhor para Teresina é Fábio Novo”, destacou.
Federação conta com 30 pré-candidatos a vereadores
Para o jornalista Mário Rogério, vice-presidente da Federação PSDB/Cidadania, o apoio a Fábio Novo garante capilaridade das siglas buscarem pré-candidatos a vereadores.
“Nesta situação, nos sentimos mais confortável, porque agora nossos pré-candidatos podem entrar em campo e fazer campanha. Eles estavam impossibilitados e numa situação de não saber para onde ir e não saber para onde correr. Agora, a gente tem um barco para onde podemos navegar”, comentou.
A federação garantiu que a chapa de pré-candidatos a vereador está mantida. Ao todo, serão 30 nomes do PSDB e Cidadania. Assim, o número de pré-candidaturas a vereador aliadas a Fábio Novo salta para 270.
O DIA.COM - TERESINA
Nenhum comentário