PARA RESTABELECER ENERGIA MORADORES VÃO GASTAR R$ 70 MIL.

 ncêndio atingiu os contadores

No dia 29 de maio de 2024, um incêndio atingiu os contadores de energia do Condomínio Terra Vitta, localizado no Bairro Morros, na Zona Leste de Teresina, forçando os moradores a saírem de suas residências devido à falta de energia. O condomínio foi entregue pela Construtora Rivello em julho de 2023, e os residentes aguardam o laudo da perícia para entender melhor a causa do incidente.

Uma das moradoras do condomínio relatou a situação difícil que estão enfrentando e prejuízo financeiro após 17 dias do ocorrido: "Sem resultado de perícia. Sem assistência da Equatorial ou Rivello. Contratamos uma energia provisória de quase 70 mil com prazo de 10 dias pra começar a funcionar."

FOTO: REPRODUÇÃOIncêndio em condomínio recém-entregue em Teresina força moradores a deixarem suas casas

Aos moradores, a Construtora Rivello respondeu à situação informando que aguardará os laudos antes de tomar qualquer providência: "Até agora a construtora não prestou qualquer assistência às 56 famílias das 68 casas que ficaram desabrigadas. Não se colocou à disposição dos condôminos para qualquer ajuda ou assistência em um momento tão delicado, mesmo com o condomínio ainda estando no período de garantia da construtora", relata outra moradora.

Nota da Construtora Rivello

A Construtora Rivello esclareceu que o quadro de energia localizado no muro externo do condomínio Terra Vitta passou por diversas intervenções para a instalação de painéis solares e que a instalação/troca dos quadros é de responsabilidade da Equatorial Piauí. A construtora foi informada do incidente após o ocorrido, e a energia das áreas externas e de algumas casas foi restabelecida pela Equatorial.

A Rivello informou ainda que está providenciando uma perícia adicional e que é necessário aguardar a realização das perícias e o laudo dos bombeiros para determinar as causas do incidente e, assim, determinar as responsabilidades.

O empreendimento foi entregue aos moradores em 2023, e a situação está sendo acompanhada de perto tanto pela construtora quanto pelos órgãos responsáveis.

180 GRAUS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.