POLICIA FEDERAL PRENDEU 1ª DAMA DE JOÃO PESSOA-PB.
Prefeito emitiu nota sobre o caso e apontou perseguição política
Na manhã deste sábado (28), a Polícia Federal (PF) prendeu Maria Lauremília Assis de Lucena, primeira-dama de João Pessoa (PB). Ela é alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça no âmbito de uma investigação da Justiça Eleitoral na Capital contra o aliciamento violento de eleitores e organização criminosa no pleito municipal.
Nas redes sociais, prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas-PB), marido de Lauremília, publicou uma nota. Ele disse que “foi alvo de mais um ataque covarde e brutal, ardilosamente arquitetado por seus adversários às vésperas da eleição, envolvendo sua família”.
– Com sua liderança consolidada em todas as pesquisas, que indicam vitória já no primeiro turno, seus opositores, nos últimos dias, disseminaram boatos pela cidade sobre uma nova operação. A operação realizada hoje, portanto, já era prevista e foi recentemente denunciada no plenário da Câmara dos Deputados pela deputada federal Eliza Virgínia, que alertou publicamente sobre o uso político de instituições com o objetivo de influenciar a campanha eleitoral em João Pessoa – diz trecho do comunicado.
Em outro parágrafo, ele defende a esposa e fala em perseguição política.
– Na imprensa, nossos adversários divulgaram versões fantasiosas e inverdades com o intuito de manchar a honra de uma mulher íntegra, respeitada e querida pelo povo paraibano. Lauremília não teme as investigações e, na justiça, demonstrará que é vítima de uma grave perseguição política, orquestrada pelos adversários de Cícero, que claramente utilizam sua influência para esse fim.
G1 via Pleno News
Nenhum comentário