SIMÕES-PI | CEREST E SECRETARIA DE SAÚDE, REALIZARAM REUNIÃO SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR.

CEREST Regional de Picos 

Socorro Rêgo- Assistente Social 

Monaelton Gonçalves - Advogado

No dia 05 de setembro de 2024, no auditório da secretaria municipal de saúde, houve reunião  para tratar sobre saúde do trabalhador.

Estiveram presente na reunião  Socorro Rêgo- Assistente Social  e Monaelton Gonçalves - Advogado, do Cerest de Picos-PI.

Os mesmos fizeram uma breve capacitação com os profissionais de ENFERMAGEM DAS UBS, Enf da URG E EMER, E-mult, ACS’S, CAPS, NASF, FISIOTERAPEUTAS, PSICÓLOGO e de todos os setores da saúde para nos orientar como devemos proceder quando chegar até nós algum caso de acidente de trabalho, saúde do trabalhador e outras informações relacionadas a saúde do trabalhador no ambiente de trabalho.

O objetivo da reunião foi para informar como notificar acidentes de trabalho, quando é mesmo um acidente de trabalho, quem notifica, o que deve ser feito depois de notificar, quais doenças foram causadas no trabalho, qual transtorno e quais lesões .

Deve-se investigar para concluir a notificação para saber se foi mesmo no trabalho.

O objetivo da reunião foi para informar como notificar acidentes de trabalho, quando é mesmo um acidente de trabalho, quem notifica, o que deve ser feito depois de notificar.

Qual doença foram causadas no trabalho, qual transtorno, quais lesões .

Foi mesmo no trabalho? Por isso devemos investigar para concluir a notificação.

CEREST

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) é um serviço da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, ligado a Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual e faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

O CEREST no Piauí investiga e avalia os locais de trabalho para detectar os possíveis riscos e periculosidades que possam causar dano para a saúde do trabalhador. Todos os trabalhadores urbanos e rurais, do setor público e privado, com carteira assinada ou não, independente do tipo de vínculo empregatício, são beneficiários das ações do CEREST.











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.