PROFESSORES DE 50 ESCOLAS RECEBEM HOJE DIA 31, PAGAMENTO POR PREMIAÇÃO DO IDEB.
Professores de 50 escolas do Piauí recebem hoje (31) pagamento por premiação no IDEB
Governo destinou mais de R$ 8,3 milhões para pagar cerca de 2.900 servidores das escolas que tiveram o melhor resultado no Ideb 2023.
Será paga hoje (31) a premiação em dinheiro para 2.900 professores e servidores das 50 escolas da rede pública estadual do Piauí que tiveram os melhores resultados no Ideb 2023. O anúncio foi feito nesta manhã pela Secretaria de Educação (Seduc). Ao todo, serão destinados R$ 8.338.144,61 para o pagamento das premiações. A Educação piauiense foi destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do ano passado, tendo alcançado a melhor média no Ensino Médio entre os Estados do Nordeste a quarta melhor média do Brasil.
A premiação deve contemplar também ex-alunos das instituições com o melhor desempenho no Ideb e que realizaram em 2023 a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica.
Assis Fernandes/O DiaProfessores de 50 escolas do Piauí recebem hoje (31) pagamento por premiação no IDEB
Para o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, os bons resultados obtidos pelo Piauí no Ideb em 2023 são uma amostra da excelência da educação e dos estudantes piauienses. O gestor cita algumas medidas que estão sendo tomadas para continuar garantindo o alto nível de desempenho do Piauí a nível nacional na educação.
“Temos a transformação de todas as escolas em tempo integral, com ensino técnico, com novas estruturas, reformadas, ampliadas, modernizadas e climatizadas. Vamos seguir investindo na valorização e formação dos professores e demais profissionais da educação, além de intensificar as ações e entregas para avançarmos ainda mais, rumo ao primeiro lugar nacional”, afirmou Washington Bandeira.
Assis Fernandes/ O DIASecretário de educação do Piauí, Washington Bandeira
O Índice Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica é calculado por meio da combinação do fluxo escolar e a média de desempenho na avaliação Saeb, o Sistema de Avaliação da Educação Básica. Conforme os dados divulgados pelo Ministério da Educação em agosto, o Piauí obteve 4,5 pontos para o Ensino Médio, empatando com Pernambuco no topo do ranking nordestino.
O Estado também superou a meta de 4,1 pontos estabelecida para 2021 nas escolas estaduais, alcançando 4,3 pontos. Apenas as redes estaduais do Piauí, Goiás e Pernambuco conseguiram atingir esse objetivo.
O DIA.COM - TERESINA
Nenhum comentário