BRASIL | MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO LÊ LIVROS, DIZ PESQUISA.

Os dados deste ano são os que apresentam o maior total de "não-leitores" na série histórica,

A 6ª edição da pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil", divulgada nesta terça-feira (19), revelou que 53% dos entrevistados não leram nem mesmo uma parte de um livro nos três meses anteriores à pesquisa. 

Foto: ReproduçãoBrasil se torna país onde a maioria da população não ler
Brasil se torna país onde a maioria da população não ler

Esta é a primeira vez, desde o início da série histórica, que o levantamento aponta que a maioria dos brasileiros não está lendo livros.

    A pesquisa abrange tanto livros impressos quanto digitais, sem restrição de gênero, incluindo obras didáticas, a Bíblia e livros religiosos. 

    O número de não leitores verificado em 2024 representa um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao de 2019, que era a edição mais recente da pesquisa. Os dados deste ano são os que apresentam o maior total de "não-leitores" na série histórica do levantamento, que começou em 2007.

    CONECTA PIAUÍ

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.