INGRID ZANELLA, FOI ELEITA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DA OAB-PE.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) elegeu, nesta segunda-feira (18/11), Ingrid Zanella como a primeira mulher a ocupar a presidência do órgão desde sua fundação, em 1932. A chapa “Renovação Experiente”, liderada por Ingrid, obteve 11.441 votos na eleição, que pela primeira vez contou com votação online.

Ingrid Zanella, atual vice-presidente da entidade, compôs a chapa vencedora ao lado de Schamkpou Bezerra, eleita como vice-presidente. Ambas assumirão a liderança da OAB-PE para o triênio 2025-2027.

Foto: Izaldo Bacelar/Divulgação
OAB-PE

“Foi uma votação histórica, mais de 23 mil votos. É uma vitória da democracia e da advocacia como um todo”, declarou Ingrid, destacando o apoio recebido em todas as regiões do estado.

Em seu discurso, a nova presidente reforçou compromissos com a valorização da advocacia e defesa da classe:

"Vamos lutar contra a precarização, pela valorização da advocacia e pela defesa das prerrogativas. Vamos lutar pela dignidade da nossa profissão."

A chapa “Renovação Experiente” recebeu 47,82% dos votos totais, correspondendo a 49,91% dos votos válidos. A segunda colocada, “Renova OAB”, liderada por Almir Reis, obteve 42,53% dos votos totais (44,39% dos válidos). A chapa “Coragem para Mudar”, de Fernando Junior, ficou em terceiro lugar, com 5,47% dos votos totais (5,71% dos válidos).

Os votos brancos representaram 2,20% do total, enquanto os nulos somaram 1,98%.

Participação expressiva

Segundo a OAB-PE, 82% dos advogados do estado participaram da votação, que ocorreu pela internet, com pontos de apoio físico para aqueles que precisavam de auxílio. No Recife, os advogados puderam votar em computadores instalados no Recife Expo Center, no Cais de Santa Rita, no centro da cidade.

Além da presidência, os advogados elegeram 29 diretores subseccionais e seis profissionais que irão concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Essa vitória marca um momento histórico para a advocacia pernambucana, simbolizando um avanço em direção à representatividade e à renovação na gestão da Ordem.

Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.