JOVEM DE 21 ANOS MORREU APÓS INGERIR ÁLCOOL 70.
Autoridades de saúde ressaltam que o álcool 70, utilizado para fins de limpeza e desinfecção, é altamente prejudicial ao organismo e pode causar intoxicação grave, com falência de órgãos e parada cardíaca.
Um jovem de 21 anos, morador da cidade de Arraial-PI, faleceu após ingerir álcool 70. De acordo com informações, ele consumiu o produto após o estoque de bebidas alcoólicas acabar.
A vítima enfrentava problemas relacionados ao etilismo, foi parar na UTI em estado grave, mas não resistiu e veio a óbito.
O caso gerou comoção na cidade e alerta para os riscos do consumo indevido de substâncias tóxicas. Autoridades de saúde ressaltam que o álcool 70, utilizado para fins de limpeza e desinfecção, é altamente prejudicial ao organismo e pode causar intoxicação grave, com falência de órgãos e parada cardíaca.
A família e amigos lamentam a perda, enquanto especialistas destacam a importância de reforçar o apoio a pessoas que sofrem com dependência química e os perigos do consumo de substâncias não destinadas ao uso humano.
ALÔ PIAUÍ
Nenhum comentário