NUNCA TIVE INTERESSE EM SER CANDIDATO, DISSE ANTÔNIO LUIZ, APÓS FILIAÇÃO AO PT.
Nessa quarta-feira (20/11), o secretário de Saúde do Piauí, Antonio Luiz Soares Santos, oficializou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Além dele, outros secretários do governo de Rafael Fonteles também se uniram à legenda: Marcelo Noleto, secretário de Governo, Washington Bandeira, secretário de Educação e outros. A ação faz parte de uma estratégia do partido para estreitar a relação com membros da gestão estadual.
Nos bastidores, a filiação dos secretários alimenta especulações sobre possíveis candidaturas nas eleições de 2026. Em entrevista nesta quinta-feira (21/11), Antonio Luiz falou sobre. "Eu nunca tive interesse em ser candidato a nada. Fiz um acordo com o governador para não ser candidato. Então, a filiação é mais para mostrar um compromisso de lado. Estou do lado do PT, faço parte agora do PT, são meus companheiros, para eles saberem que realmente tenho um lado. Porque, quando você não tem filiação, pode ser de qualquer lado", afirmou. Além disso, Washington Bandeira já havia qualquer intenção de concorrer a cargos eletivos e esclareceu que sua adesão ao PT é apenas uma declaração de alinhamento político.
O secretário de saúde destacou ainda que cada gestor tem sua autonomia para decidir questões relacionadas a filiação partidária e que o governador Rafael Fonteles orientou que os secretários não se envolvam em candidaturas.
A movimentação fortalece a presença do PT no governo estadual e reforça o vínculo do partido com a gestão de Rafael Fonteles. Além disso, o gesto sinaliza a articulação do partido para ampliar sua base de apoio político e eleitoral.
conectapiauí
Nenhum comentário