RAFAEL FONTELES, FALA SOBRE PERCERIA COM PSD E ENCONTRO COM KASSAB EM BRASÍLIA.


O governador esteve em inauguração de escola no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina

Em uma recente declaração, nesta sexta-feira (29/11), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, comentou sobre o encontro em Brasília com o ex-ministro e líder do PSD, Gilberto Kassab, e outros aliados políticos, destacando o fortalecimento das parcerias locais e a composição da chapa majoritária para as eleições de 2026. 

Fonteles iniciou sua fala explicando que tem mantido diálogo constante com líderes políticos do estado e de outros locais, e que a reunião com Kassab teve como objetivo reforçar o compromisso entre o PT e o PSD, especialmente no contexto estadual, independentemente das questões políticas nacionais

    Foto: Conecta PiauíGovernador Rafael Fonteles
    Governador Rafael Fonteles

    "Na verdade, eu sempre tenho conversado com os líderes políticos do estado e do país. Obviamente, aquele momento com o Kassab foi de reafirmação da nossa parceria aqui no estado, do PT com o PSD, independente da questão nacional. Localmente, o Kassab, uma grande liderança política, reafirmou que o PSD estará junto conosco nos próximos desafios políticos", afirmou o governador.

    Sobre a composição da chapa majoritária, Fonteles explicou que a aliança entre o PT, o PSD e o MDB é uma expectativa natural, dado o apoio que esses partidos têm dado ao governo estadual. “É normal e previsível que a nossa chapa majoritária seja composta pelos partidos que estão hoje dando sustentação ao governo, que são o PT, o PSD e o MDB. A gente vai compor em cima disso, mas a definição sobre a eleição de 2026 será tratada somente no ano de 2026”, afirmou.

    A declaração do governador deixa claro que, apesar das discussões sobre o futuro político, a prioridade agora é a continuidade da parceria entre os partidos que sustentam seu governo e a preparação para os desafios eleitorais que virão. 

    CONECTA PIAUÍ


    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.