ATRIZ MORREU APÓS CONTATO COM VENENO DE SAPO DURANTE RITUAL.
Atriz morre após contato com veneno de sapo durante ritual
Artista participava de uma cerimônia para tornar-se curandeira.
A atriz mexicana Marcela Alcázar Rodrígues, de 33 anos, morreu após participar de uma prática de "limpeza espiritual" utilizando o veneno de uma rã amazônica, na cidade de Durango, no México.
Marcela Alcázar Rodríguez - Foto: Reprodução
O caso gerou repercussão internacional após ser noticiado pelo New York Post. A atriz participava de uma espécie de ritual para se tornar uma curandeira. Na cerimônia, foi utilizada a substância conhecida como "vacina do sapo", extraída da pele do sapo Kambô.
O veneno é aplicado com pequenas queimaduras sobre a pele e é considerado por muitos como um meio de encontrar saúde física e espiritual, embora não tenha comprovação científica.
No dia 1 de dezembro, a atriz passou mal, apresentando vômito e diarreia, ainda estando dentro do retiro espiritual. Apesar de ter pedido ajuda médica, testemunhas afirmam que a saída de Marcela do local foi dificultada. Ela foi levada ao hospital por um amigo, mas não resistiu.
A Procuradoria Geral do Estado de Durango abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte e buscar o responsável pelo ritual, identificado como Jonathan Fernando Durán, que está foragido.
Oque é?
Diversos grupos de pessoas procuram na medicina natural da "vacina do sapo" acreditando ser a cura para uma série de doenças. O uso da substância causa, em curto tempo, uma sensação de bem-estar, reflexo da presença de opioides que existem na gâdula do sapo usado no ritual.
Esse grupo de fármaco natural atua em alguns receptores neurais, amenizando a dor. Entretanto, uma série de outros componentes também faz parte do veneno, sendo que a maioria tem função desconhecida pela ciência.
Algumas substâncias presentes na glândula podem causar vômitos, diarreia, taquicardia, sudorese e alterações de pressão, entre outros sintomas.
LUPA 1
Nenhum comentário