PROJETO DOS EUA AVALIA INCENTIVO DE R4 3,3 BI NA PRODUÇÃO DE MINEIRAIS NO PIAUÍ


A Corporação Financeira de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (DFC) está avaliando um investimento de até US$ 550 milhões (aproximadamente R$ 3,3 bilhões) com um projeto da Brazilian Nickel Limited. Click aqui apara saber mais.

O projeto denominado Piauí Nickel, está em análise para acontecer no interior do Piauí, o financiamento, que representará cerca de 40% do valor total necessário para o empreendimento, visa o impulsionamento da produção de níquel e cobalto no Brasil, minerais essenciais para a transição energética global.

Foto: José Cruz/ Agencia Brasil
Agência de Mineração

A expectativa é que, com o apoio da DFC, a mina produza 27 mil toneladas métricas de níquel e 900 toneladas métricas de cobalto anualmente, nos primeiros 10 anos de operação. O projeto tem potencial para contribuir com o desenvolvimento econômico da região, além de fortalecer a cadeia de suprimentos de minerais críticos, em um momento em que os EUA buscam diversificar suas fontes de fornecimento e reduzir a dependência da China.

A parceria estratégica visa avançar nos interesses dos Estados Unidos na região e apoiar o crescimento econômico do Brasil, conforme destacado pela vice-presidente da DFC, Danielle Montgomery. A expectativa é que o financiamento comece efetivamente em 2025, marcando um passo importante para o desenvolvimento mineral no país.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.