AGORA SÓ EXISTEM DOIS GÊNEROS, MASCULINO E FEMININO, DISSE TRUMP APÓS TOMAR POSSE.
O Presidente, voltou a reforçar sua posição de que os Estados Unidos devem adotar uma visão binária de gênero, baseada no sexo biológico.
Em seu primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos, realizado nesta segunda-feira (20), Donald Trump fez uma série de promessas que geraram debates, incluindo a extinção de programas de diversidade e a alteração das políticas federais sobre gênero. O republicano voltou a reforçar sua posição de que os Estados Unidos devem adotar uma visão binária de gênero, baseada no sexo biológico.

Presidente Donald Trump - Foto: Reprodução
Durante sua fala, Trump anunciou a decisão de pôr fim à política governamental de tentar incorporar raça e gênero em todos os aspectos da vida pública e privada. "Vamos forjar uma sociedade que não enxergará duas cores e será baseada no mérito. Será política oficial dos EUA que existam apenas dois gêneros, masculino e feminino", disse o presidente, destacando sua intenção de modificar profundamente a maneira como as questões de identidade de gênero são tratadas no país.
A administração Trump também está preparando a divulgação de uma ordem executiva que redefiniria o conceito de "gênero aceito" nos Estados Unidos. De acordo com informações do site POLITICO, a Casa Branca orientará o Departamento de Estado, o Departamento de Segurança Interna e outras agências a removerem as opções “não-binário” ou “outras” de documentos federais, como passaportes e vistos.
Este movimento está alinhado com promessas feitas por Trump durante a campanha e no último mês de 2024, quando, em sua participação no AmericaFest, uma conferência para jovens conservadores, afirmou que iria "deter a loucura transgênero" e "manter os homens fora dos esportes femininos". Essas declarações refletem sua postura firme contra políticas que reconhecem mais de dois gêneros e buscam garantir a inclusão de pessoas trans em diferentes esferas da sociedade.
As falas do presidente, no entanto, geraram fortes críticas de entidades defensoras dos direitos das pessoas trans. O grupo Advocates for Trans Equality se manifestou nas redes sociais, lamentando o impacto das políticas anunciadas. "Hoje é um dia difícil para a nossa comunidade. O novo governo atacou a vida de pessoas trans, a saúde e a dignidade [...] Nos próximos meses, dar apoio e suporte para cada uma [das pessoas trans] será mais importante do que nunca", publicou a organização, destacando a preocupação com o retrocesso nos direitos da comunidade trans.
LUPA 1
Nenhum comentário