MENINA ENVENENADA EM PARNAÍBA SEGUE EM ESTADO GRAVE NO HUT.

 Foto: Ascom / HUT

A menina, de 4 anos, envenenada junto com sua família na cidade de Parnaíba segue internada no Hospital de urgência de Teresina (HUT). Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, e foi transferida para Teresina no dia 3 de janeiro.

No almoço do dia 1º de janeiro pelo menos nove pessoas da família apresentaram sintomas de intoxicação após comer arroz envenenado, no bairro Dom Rufino, em Parnaíba, distante 340 quilômetros de Teresina.

O estado de saúde da criança é considerado grave. Ela está internada na UTI pediátrica da unidade de saúde. Quatro membros da família da paciente morreram após comer arroz envenenado com a substância terbufós, utilizada em pesticidas empregados na agricultura.

As vítimas fatais são:

  • Francisca Maria, 32 anos: mãe da paciente;
  • Maria Lauane Fontinele, 3 anos: irmã da paciente;
  • Manoel Leandro da Silva, 18 anos: tio da paciente;
  • Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, irmão da paciente.

A menina, também, é irmã de Ulisses e João Miguel, intoxicados, em agosto do ano passado, após comer caju envenenado. Os cajus foram ofertados por uma vizinha, na casa dela a Polícia Civil encontrou o veneno conhecido como chumbinho, que tem produção e venda proibida no Brasil.

Ontem (08) a polícia prendeu Francisco Pereira, 52 anos, padrasto de Francisca Maria é suspeito de ter envenenado o arroz consumido pela família. Ele ficará preso, pelos próximos 30 dias, enquanto a polícia conclui a investigação.

Segundo o delegado que preside a investigação, Abimael Silva, o suspeito demonstrou desprezo por Francisca e seus filhos. Além disso, ele teria entrado em contradição nos três depoimentos que deu à polícia, quando questionado se ele teve ou não acesso à panela com o arroz envenenado.

 CidadeVerde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.