FLÁVIO NOGUEIRA, SE LANÇA PRÉ-CANDIDATO AO SENADO PELO PT.

O deputado Florentino Neto, afirmou que a decisão não será para contrapor o governador e deve se reunir com o chefe do executivo.

Após reunião nesta segunda-feira (24), a bancada de deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), junto ao ex-governador Wilson Martins e ao presidente da Agespisa, Zé Santana, anunciou, por meio do coordenador da bancada, deputado federal Florentino Neto, que o parlamentar Flávio Nogueira pode ser o candidato do PT ao Senado em 2026.
Zeca Ribeiro/ Câmara dos DeputadosFlávio Nogueira se lança como pré-candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores.

LEIA TAMBÉM

Segundo Florentino Neto, o PT precisa se fortalecer, e a disputa pela vaga no Senado contribuirá para as chapas de deputados estaduais e federais do partido, reforçando que a sigla merece esse espaço.

“No momento da reunião nós ainda vamos ter outros, mas no momento da reunião o deputado Flávio Nogueira já se colocou à disposição como candidato pré-candidato ao Senado da República. Inclusive dialogando com os demais integrantes e sobre como ele pensa efetivamente tocar essa pré-candidatura. No momento nós vamos de outras reuniões, mas naquele momento o deputado Flávio Nogueira já se adiantou, já colocou ali sua pré-candidatura ao Senado”, disse o deputado Florentino Neto.
DivulgaçãoBancada de deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), junto ao ex-governador Wilson Martins e ao presidente da Agespisa, Zé Santana.

Sobre a decisão do governador Rafael Fonteles de definir os nomes do grupo de situação como deputado federal Júlio César e o senador Marcelo Castro, Florentino Neto afirmou que já informou o governador sobre a articulação e pretende se reunir com ele para discutir a pauta.

“Nós estamos numa democracia, então é natural que os partidos coloquem seus nomes, como é natural e como é desejado na democracia. O PT terá o seu nome para disputar, assim é que a gente possa ter os candidatos”, afirmou.

Florentino Neto ressaltou que a intenção não é escolher um candidato para se opor ao governador ou contrariar qualquer decisão. Por isso, um dos pedidos do grupo que definiu a pré-candidatura foi uma reunião com Rafael Fonteles.

“Como eu que estava coordenando os trabalhos naquele momento já pudesse mandar uma mensagem para o governador pedindo uma reunião com ele, e essa reunião justamente é pra tratar dessa questão, desse anseio do Partido dos Trabalhadores ter um candidato a senador”, concluiu.

O DIA.COM - TERESINA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.