MORTE DE PASTOR LEVANTA SUSPEITA SOBRE ATOS OBCENOS EM VIA PÚBLICA.
Foto: Reprodução
TERESINA
A execução do pastor Eduardo da Silva Lopes, 28 anos, está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Danúbio Dias, a vítima é suspeita de praticar atos obscenos em via pública na região do Torquato Neto, zona Sul de Teresina, local em que residia e foi encontrado morto.
“Tivemos pelo menos quatro disparos na cabeça, o que se trata claramente de uma execução. Estamos tentando entender a dinâmica. O que sabemos é que ele estava se deslocando para casa em sua motocicleta, quando foi abordado. Tem uma notícia que foi confirmada pelos familiares, que circula um vídeo, em que algumas mulheres o reconhecem como sendo o indivíduo que praticava atos obscenos publicamente”, explica o delegado.
Familiares da vítima compareceram ao DHPP e confirmaram para polícia a existência do vídeo. Nele, mulheres aparecem apontando Eduardo como suposto autor cenas de masturbação na rua. A polícia já teve acesso ao vídeo.
Eduardo foi morto a tiros. Cápsulas de calibre .40 foram encontradas na cena do crime. A perícia apontou que ele foi atingido por diversos disparos na cabeça, braço e tórax.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Piauí, que deve determinar a real motivação do crime e seus autores.
Nenhum comentário