TRUMP, ASSINA DECRETO PARA PORÍBIR MULHERES TRANS EM ESPORTES FEMININOS ESCOLARES.
O decreto, que deve ser assinado nesta quarta (5), e cumpre uma promessa feita por Trump durante sua campanha presidencial de 2024.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve assinar nesta quarta-feira (5) um decreto que proíbe a participação de mulheres e meninas transgêneros em eventos esportivos femininos em escolas e faculdades. O decreto, intitulado "Mantendo os homens fora dos esportes femininos", cumpre uma promessa feita por Trump durante sua campanha presidencial de 2024.

A medida, que visa restaurar o que seus apoiadores consideram "equidade" no esporte, proíbe que atletas trans participem de competições esportivas femininas em programas educacionais financiados pelo governo federal. A ordem executiva também exige que o Departamento de Justiça fiscalize e imponha a proibição, enquanto outras agências, como o Departamento de Educação, serão responsáveis pela fiscalização.
A decisão visa impor que apenas mulheres cisgênero possam competir em esportes femininos. No entanto, a iniciativa tem gerado controvérsias, com opositores alegando que a medida viola os direitos de uma minoria de atletas, enquanto ativistas trans argumentam que não existem evidências conclusivas de que as mulheres trans possuam vantagens físicas injustas no esporte.
O DIA.COM - TERESINA
Nenhum comentário