MÃE FOI PRESA APÓS DAR RIVOTRIL E ENTREGAR O FILHO PARA A AVÓ DO BEBÊ.

 Não há informações sobre a criança

Uma mulher de 26 anos foi presa pela Polícia Militar nesta quinta-feira (06/03) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Ela teria dado rivotril ao filho, um bebê de 9 meses, e o entregado à sua mãe, de 46 anos, avó da criança. O caso ocorreu na quarta-feira (05/03), mas a mulher só foi localizada pela polícia nesta quinta após denúncias anônimas.

Foto: Reprodução/Pixabay

A polícia foi chamada na quarta-feira para o pronto-socorro do Hospital Regional após o bebê ser levado com sintomas de intoxicação. A criança foi trazida ao hospital pela avó. Durante o atendimento, a avó informou à equipe médica que a filha teria dado algumas gotas de paracetamol para o neto.

Ela explicou aos policiais que a filha realiza tratamento psiquiátrico, deixou o bebê com ela e foi embora, alegando não querer mais cuidar da criança. Durante o tempo em que esteve com o bebê, a avó, ao perceber que o menino estava agitado e suando muito, perguntou duas vezes o que a filha havia dado ao neto, mas foi informada de que se tratava apenas de paracetamol.

Depois que o bebê precisou ser observado na pediatria do hospital, a mulher voltou a ligar para a mãe da criança, que admitiu ter dado cinco gotas de rivotril ao filho para que ele dormisse. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Quando foi abordada ao retornar para casa, nesta quinta-feira (06/03), a mulher informou que tem uma filha de 8 anos, fruto de outra relação. Recentemente, ela teve uma discussão com o pai do recém-nascido, que deixou o lar. Ela contou que faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e faz uso regular de haldol, quetiapina, rivotril e carbonato de lítio, entre outros medicamentos.

Na última quarta-feira (07/03), ela estava sozinha em casa com o bebê, quando administrou a ele cinco gotas de rivotril e cinco gotas de paracetamol. Aos policiais, ela explicou que o bebê estava com febre alta devido a uma gripe e ao nascimento dos dentes. Ela alegou que estava sonolenta por conta de seus próprios remédios e só percebeu o erro após o ocorrido, contando à avó o que havia feito. A mulher afirmou não se recordar de ter saído de casa e deixado o filho para trás.

Ela foi presa e levada à delegacia. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.