MOTORISTA FOI AUTUADO POR IRREGULADADES EM ÔNIBUS ESCOLAR.

 Condutor apresentou o exame toxicológico vencido e a falta de curso especializado

Na noite dessa sexta-feira (14/03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou irregularidades em um veículo de transporte escolar na BR 316, km 20, em Teresina. Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um ônibus Iveco/Bus10-190E, conduzido por um homem de 43 anos.

Foto: Divulgação/PRFMotorista é autuado por irregularidades em ônibus escolar na BR-316, em Teresina
Motorista é autuado por irregularidades em ônibus escolar na BR-316, em Teresina

Ao verificar a documentação do condutor, a PRF constatou duas infrações.

  • Exame toxicológico vencido: O condutor estava com o exame toxicológico vencido desde o dia 10/05/2024, e não havia realizado nova coleta de amostra nos últimos 90 dias, conforme consulta ao sistema RENACH.
  • Falta de curso especializado: O condutor não possuía o curso de transporte de escolares, que é obrigatório para a função.

Diante das irregularidades, o condutor foi autuado pelas infrações cometidas. O veículo só foi liberado para seguir viagem após a apresentação de um condutor devidamente regularizado quanto à documentação.

Infrações e Penalidades

  • Dirigir veículo sem realizar o exame toxicológico: Esta infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 1,467,35.
  • Dirigir veículo sem possuir cursos especializados obrigatórios: Esta infração também é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47, 07(sete) pontos na CNH e retenção do veículo.

PRF Alerta

A PRF alerta os condutores de veículos de transporte escolar para a importância de manter a documentação e os exames em dia, bem como possuir os cursos especializados obrigatórios. A fiscalização da PRF visa garantir a segurança dos alunos transportados e a regularidade do serviço prestado.

Segurança no Transporte Escolar

A PRF reforça a importância da atenção redobrada com o transporte escolar. Pais e responsáveis devem verificar se o veículo e o condutor estão devidamente regularizados antes de contratar o serviço. A segurança das crianças e adolescentes deve ser prioridade.

CONECTA PIAUÍ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.