ANCELOTTI, NÃO VAI ASSUMIR A SELEÇÃO E DOIS TÉCNICOS GANHAM FORÇA NA CBF.
Real Madrid teria impedido acerto do técnico com a CBF; Confederação vai em busca do português Jorge Jesus, que está na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia com o Al-Hilal.
Carlo Ancelotti não vai assumir o comando da Seleção Brasileira. O Real Madrid, clube no qual o técnico italiano trabalha atualmente, não aceitou pagar a multa rescisória do contrato, que tem validade até junho de 2026. O presidente Florentino Perez só aceitava liberar o comandante de graça. Ancelotti tinha acertado um acordo com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o técnico da seleção após o final do Campeonato Espanhol, mas terá de ficar até o final de seu compromisso com

Esta foi a segunda tentativa da CBF de contratar o treinador. Ancelotti havia recebido convite para assumir a Seleção Brasileira em 2024 – visando o novo ciclo da Canarinho, com a Copa América 2024 e a Copa do Mundo de 2026 - e era dado como certo o acordo entre ele e a CBF. Porém, o acordo com o clube espanhol põe fim à possibilidade de ter o técnico italiano no comando do Brasil em 2024. Pesou a favor da renovação naquela época o bom desempenho do técnico frente à equipe madrilenha.
A temporada do Real Madrid não tem sido boa, pois acumula eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, derrota na final da Copa do Rei para o rival Barcelona, além de ver o time catalão liderar o Campeonato Espanhol. Ancelotti ainda tem mais uma possibilidade de conquistar um título importante, com a participação do Real Madrid no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Sem a possibilidade de ter Ancelotti, a CBF vai em busca do português Jorge Jesus, que está na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia com o Al-Hilal. Abel Ferreira também vira opção para a Confederação Brasileira de Futebol. A seleção brasileira ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026 e venceu somente um de seus últimos quatro jogos. Desde a saída de Tite após o Mundial do Catar, em 2022, passaram pelo comando da equipe Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior.

o dia.com - teresina
Nenhum comentário