CORAÇÃO APERTADO, DESABAFA IRMÃO DE CRIANÇA QUE MORREU COM SUSPEITA DE DENGUE.
Doença na região
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina investiga a morte de Ana Clara Carvalho, de apenas seis anos, sob suspeita de dengue. A menina vivia na ocupação Mirante do Uruguai, localizada na região do Planalto Uruguai, zona Leste da capital. Um segundo caso semelhante, envolvendo uma criança de três anos que também morreu com sintomas da doença na mesma comunidade, acendeu um alerta entre os moradores.
Na ocupação Mirante do Uruguai, onde vivem 82 famílias, não há rede de esgoto nem abastecimento regular de água. O esgoto corre a céu aberto, e o acúmulo de lixo favorece a proliferação de mosquitos, aumentando a preocupação com a saúde pública após as duas mortes suspeitas por dengue. Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste informou que enviará uma equipe ao local para avaliar a situação e providenciar a limpeza urbana da área.
Causa da morte ainda não confirmada
A FMS segue investigando a causa oficial da morte de Ana Clara. A certidão de óbito aponta encefalite viral como causa preliminar. O resultado final do exame deve ser divulgado em até 60 dias.
180 GRAUS
Nenhum comentário