NO RADA VIVA, GOVERNADOR DEFENDE CHAPA LULA/ALCKMIN E DIZ QUE ADIVERSÁRIO É A EXTREMA DIREITA.

 

O governador Rafael Fonteles (PT), em entrevista ao programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira (28), defendeu a manutenção da chapa Lula/Alckmin para as eleições 2026 e garantiu que o adversário é a extrema direita. 

Em 1hora e 30 minutos de entrevista, com repercussão nacional, o governador foi favorável ao PT e aliados se aproximarem mais dos evangélicos e dos católicos conservadores. 

Sob o comandado da jornalista Vera Magalhães, o governador admitiu que houve “uma pequena queda” na popularidade do presidente Lula, devido a inflação nos alimentos. Rafael disse que houve melhoria na comunicação e terá repercussão na aprovação do mandato ainda este ano.  

Durante a entrevista, Rafael disse que os governadores precisam abraçar a pauta do empreendedorismo para a geração de emprego e renda e a questão da transição energética.

O governador garantiu que a esquerda não está perdida e que o PT precisa criar uma frente ampla para as eleições do próximo ano.

“O nosso adversário é a extrema direita, temos que nos aliar para derrotar a extrema direita”, disse o governador criticando a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Foto reprodução vídeo

Na entrevista, ele elogiou o ex-ministro Wellington Dias e reafirmou que o melhor nome para derrotar o bolsonarismo é o Lula.

“Lula é o nosso candidato. É o melhor nome e é o que tem melhor condição de evitar a volta da extrema direita para o comando do Brasil”, disse. 

Rafael garantiu que no “Piauí não tem espaço para o bolsonarismo” e que os nove governadores do Nordeste apoiam o presidente Lula. 

Questionado sobre não usar o vermelho na rua e que gosta da camiseta branca, o governador disse que o “branco representa todas as cores” e que tem orgulho de ser do PT. 

Rafael revelou que vai votar no Edinho Silva para a presidência do PT nacional e defendeu uma participação maior do Nordeste no Diretório Nacional do partido.  

No Roda Viva, o governador disse que teve acesso a uma pesquisa que diz que 80% da população deseja aproximação da fé e política. Ele disse que o presidente Lula precisa se aproximar mais dos evangélicos e dos católicos conservadores até mesmo para evitar as fake news e ter um diálogo mais claro com essas categorias. 

PT/MDB e PSB juntos no Piauí

Uma revelação do governador na entrevista é que na eleição do próximo ano, ele costura a manutenção da aliança PT/MDB e PSD. Rafael garantiu que os três partidos estarão juntos.

“O PT/MDB e PSD estaremos juntos na chapa majoritária”, disse.   

 CidadeVerde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.