TERESINA | BANDIDO ARMADO SE FINGE DE PACIENTE E ASSALTA ESTAGIÁRIO DE MEDICINA EM UBS.

Foto: Graciane Araújo/Cidadeverde.com

Um criminoso se passou por um paciente para roubar estagiários de medicina na manhã desta quarta-feira (9), quando o grupo deixava a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto da Ressurreição, localizada na zona Sudeste de Teresina. Por meio de nota, a FMS confirmou o caso.

Conforme o subtenente Nunes, do 8° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (8° BPM-PI), as vítimas relataram que o assaltante estava armado com um revólver calibre 38. Na ação, o criminoso levou um aparelho celular e um cordão de ouro. 

“Os estagiários de medicina estavam na saída, indo embora, quando um indivíduo abordou e assaltou eles. Essa pessoa estava armada dentro da UBS, disfarçada de paciente. Ele acompanhou quando os estagiários estavam indo para o carro, os abordou com uma arma e os assaltou”, informou.

Com auxílio do rastreio do GPS do celular da vítima, equipes do 8° BPM-PI realizaram diligências na região, mas não localizaram o assaltante e os itens roubados. 

Nota 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Ressurreição foi alvo de um assalto no dia 09 de abril. Um indivíduo armado se fingiu de paciente e abordou  um estudante de medicina, subtraindo seus pertences.

A FMS lamenta profundamente o ocorrido e informa que tomou as medidas cabíveis, incluindo o registro de um Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial competente.  

Em relação à UBS do Saci, a Fundação esclarece que o assalto mencionado não ocorreu dentro da unidade, mas em uma área próxima.  

Informamos que a FMS está adotando medidas para melhorar a segurança dos servidores e dos usuários do SUS e que conta com o suporte da Polícia Militar, que realiza rondas ostensivas no entorno dos estabelecimentos de saúde da capital, visando aumentar a segurança de todos.

CIDADEVERDE.COM 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.