VOZES DO AUTISMO | AS OBRIGAÇÕES DO ESTADO NO APOIO À FAMÍLÍA.
Franzé falou sobre os desafios enfrentados desde o momento do diagnóstico do filho.

A série Vozes do Autismo, promovida pela Rádio Clube News FM, trouxe em mais um episódio o deputado estadual Franzé Silva (PT). Pai de um menino de seis anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o parlamentar compartilhou sua experiência pessoal durante entrevista concedida na quinta-feira (3).
Franzé falou sobre os desafios enfrentados desde o momento do diagnóstico do filho, destacando a importância do amparo do Estado às pessoas com autismo. Ele também comentou as dificuldades enfrentadas por famílias que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Começa pelo governo federal, passa pelo governo estadual e pelos governos municipais. O SUS não tem atendimento às pessoas com TEA no Piauí e no Brasil. Não existe um caso de excelência de atendimento na rede pública e, não havendo esse atendimento, as mães, os pais e as crianças ficam totalmente desassistidos. Hoje, a gente tem percebido relatos de diversas mães, diversos grupos, onde as pessoas colocam as dificuldades de um exame, de fechar o diagnóstico”, avaliou o deputado.
Confira a entrevista na íntegra:
CLUBENEWS
Nenhum comentário