BOLSONARO, DEVERIA SER JOGADO POR RETROESCAVADEIRA NA VALA, DISSE GOVERNADOR DA BAHIA.

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez ataques diretos ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante um discurso realizado na sexta-feira (2), na cidade de América Dourada, interior do estado, durante o evento no Colégio Estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso. O baiano sugeriu que Bolsonaro e seus eleitores “paguem a conta” da pandemia e sejam levados “para a vala”. A fala foi registrada em vídeo que repercutiu nas redes sociais nesse domingo (4).

“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele, e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota numa enchedeira… Sabe o que é uma enchedeira? Uma retroescavadeira. Bota e leva todo mundo pra vala”, disse o governador.

As declarações geraram reações de parlamentares. O deputado Diego Castro afirmou ter encaminhado uma denúncia formal ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que a fala “ultrapassa os limites do discurso político e representa uma ameaça à integridade física de opositores”.

Em suas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira também criticou o governador. Ele escreveu: “Quando eu digo que, se pudessem, esse pessoal matava a gente, duvidam. E ainda tem quem acredita que estamos lidando apenas com políticos com pensamentos contrários — não. São movidos por uma ideologia genocida”.

GP1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.