CARDEAL CANDIDATO A SUCEDER PAPA CANTA A MÚSICA IMAGINE DOS BEATLES.
Canção 'Imagine' possui trechos que fala sobre um mundo sem religiões, paraíso e inferno.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/G/6/h7O589SNWU0BAU1KZHKg/captura-de-tela-2025-04-29-102829.png)
Um vídeo de 2019 do cardeal filipino Luis Antonio Tagle cantando a música 'Imagine', de John Lennon, tem causado polêmica no meio católico com a proximidade do conclave. Isso porque Tagle é um dos mais fortes candidatos a suceder Francisco no cargo mais alto da Igreja Católica.
O motivo da polêmica, que foi replicada em diversos veículos e sites católicos no mundo, é que a canção do ex-Beatle defendendo a paz no mundo possui a frase 'imagine um mundo sem religiões' e 'imagine que não exista paraíso, nenhum inferno sobre nós, acima apenas o céu'.
Apesar disso, o vídeo compartilhado mostra o cardeal cantando apenas 'Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que algum dia você se junte a nós e o mundo será um só'.
Segundo o jornal italiano La Stampa, o cardeal filipino não cantou os trechos em que falava diretamente sobre religiões e a o canto foi abreviado, de acordo com fontes próximas. A viralização próxima ao conclave gerou temor sobre o uso de opositores, ainda mais devido a ele ser um dos mais cotados.
Tagle, teve o nome fortemente levantado no conclave de 2013. Ele ficou próximo a Francisco e ocupa o posto global de relação com cardeais do mundo inteiro no Vaticano. Ele também é popular dentro do mundo católico e é visto como um 'Francisco asiático'.
CNN
Nenhum comentário