HOMEM AMEAÇA EXPLODIR BOMBA EM FRENTE AO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
Homem ameaça explodir bomba em frente a ministério presidido por Wellington Dias
O indivíduo estava acompanhado da família e era suspeito de portar uma bomba caseira
Um homem foi preso por ameaçar explodir uma bomba caseira em frente ao prédio do Ministério do Desenvolvimento Social, presidido por Wellington Dias (PT). O suspeito estava acompanhado da esposa, que está grávida, e de uma criança. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (22).

O ministro Wellington Dias não estava no local no momento do ocorrido, pois cumpria outra agenda ministerial em Brasília, como precaução o prédio foi evacuado.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para intervir na situação. O homem portava um pacote suspeito em frente ao ministério e, durante as negociações, não acatava as ordens dos policiais.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMDF isolou a área e iniciou as negociações para a rendição. Segundo os policiais, o homem apresentava falas desconexas.
Diante da situação, a PMDF acionou a Operação Petardo, um protocolo específico para ameaças com explosivos. Após mais de uma hora de negociação, os policiais conseguiram fazer com que o homem se afastasse das crianças, momento em que foi detido.
Após a detenção, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde e, posteriormente, será levado a uma delegacia. A esposa e as crianças também foram levadas para uma unidade de saúde. Segundo a PMDF, a mulher grávida passa bem.
O local onde ocorreu o fato passará por uma varredura em busca de possíveis artefatos explosivos.
Confira a nota do Ministério do Desenvolvimento Social:
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informa que a ameaça de bomba registrada em frente à sua sede foi controlada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com a apreensão do suspeito de portar o explosivo. Porém, as equipes ainda estão no local para investigar o possível artefato.
As motivações do indivíduo ainda não foram esclarecidas e o caso segue sob investigação. O MDS reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários.
Nenhum comentário