MORREU PADRE FÁBIO FIGUEREDO, PROFESSOR E TIO DO PREFEITO DE REDENÇÃO DO GURGUÉIA-PI.
Família em luto
Na manhã desta terça-feira (13/05), por volta das 08h, foi confirmada a triste perda do Padre Fábio Batista de Figueiredo. Ele faleceu na cidade de Corrente, onde, além de sua atuação religiosa, também tinha forte envolvimento com a educação. A notícia abalou a todos, já que Padre Fábio era jovem e bastante ativo em diversas áreas, prestando relevantes contribuições à comunidade católica, ao setor educacional e a diversas ações sociais no extremo sul do Piauí.

Fábio exerceu o sacerdócio em Parnaguá, Corrente e outras cidades vizinhas. Nos últimos anos, estava mais focado no trabalho como docente, ministrando aulas no CETI Joaquim Antônio Lustosa, em Corrente. Ele também atuou como servidor da 15ª Gerência Regional de Educação (GRE), sediada no mesmo município.
A confirmação de sua morte gerou forte comoção tanto em Corrente quanto em outras cidades do Sul piauiense. Padre Fábio era muito estimado por sua dedicação ao trabalho pastoral e educacional, deixando uma marca de carinho e comprometimento por onde passou.
Ele era tio do atual prefeito de Redenção do Gurgueia, Arlei Borges, que publicou uma nota de pesar:
“Hoje meu coração se despede com dor e saudade do meu tio, Padre Fábio Batista de Figueiredo, que partiu nesta terça-feira, 13 de maio de 2025.
Nascido em 12 de julho de 1975, Padre Fábio foi muito mais que um homem de fé — foi um guia, exemplo de humildade, compromisso e amor ao próximo. Como sobrinho, levo comigo não só lembranças, mas o orgulho de ter convivido com alguém tão especial, que dedicou sua vida ao serviço às pessoas.
Ele deixa 9 irmãos e uma multidão de amigos e familiares que hoje se unem em oração por sua alma. Que Deus o receba em sua glória e nos conceda força para seguir em frente, honrando seu legado de fé, coragem e entrega.
Descanse em paz, tio. Sua missão foi cumprida com grandeza.
— Prefeito Arlei Borges
Fonte: Portal Ponto X
Nenhum comentário