ADOLESCENTE SEQUESTRADO COMPETE MESMO DIA EM QUE FOI LIBERTADO E CONQUISTA MEDALHA
O adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, emocionou o público dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) ao conquistar a medalha de bronze na prova de corrida com barreiras, apenas algumas horas após ser resgatado de um sequestro relâmpago no interior do estado
Jorge foi sequestrado na noite de quinta-feira (26/06), logo após sair de um treino de atletismo no município de Monsenhor Gil, onde se preparava para a etapa polo da competição, que ocorreria em Regeneração. O sequestro durou cerca de 18 horas, gerando grande mobilização das forças de segurança.
Resgate e retorno às pistas
O jovem foi localizado na tarde de sexta-feira (27), em uma área rural entre Demerval Lobão e Nazária, por uma força-tarefa composta por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Apesar do trauma, Jorge insistiu em competir e representou a Escola César Brito na prova, onde garantiu o terceiro lugar.
“Muito esforçado, focado nos treinos. Ele ganhou um campeonato de jiu-jitsu em Teresina essa semana e já estava preparado para outra competição em Regeneração”, destacou o treinador Jozimar Venção. Jorge também é atleta de capoeira, jiu-jitsu e atletismo.
Detalhes do sequestro
De acordo com o próprio Jorge, ele foi surpreendido por quatro criminosos armados enquanto voltava para casa de bicicleta, nas imediações da BR-316.
“Eles só pegaram e me botaram dentro do carro. Ainda tentei sair, só que era muito. Era quatro”, relatou o garoto, que mesmo sob ameaça, reagiu: “Me falaram que acertei um murro no olho de um e mordi o outro. Só que não deu.”
Durante o sequestro, os bandidos exigiram R$ 250 mil em espécie pelo resgate. O pai do adolescente, o empresário Almerindo Carvalho, afirmou que não tinha como fazer a transferência via Pix, o que acabou dificultando a negociação e ajudou na atuação do setor de inteligência da Polícia Civil.
Suspeitos mortos em confronto
Na mesma noite de sexta-feira (27), dois suspeitos de participação no sequestro morreram em confronto com a polícia na zona rural de Nazária, enquanto tentavam fugir. Os homens foram identificados como Mateus e Baiano. Ambos chegaram a ser socorridos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram aos ferimentos.
Informações preliminares apontam que um deles poderia ter sido o mentor do sequestro, embora a polícia ainda investigue o caso. O verdadeiro articulador do crime continua foragido.
180graus
Nenhum comentário