18 MUNICÍPIOS PODEM TER LIMITES TERRITORIAIS ALTERADOS.
As alterações estão em análise na Alepi, e outras treze cidades já tiveram seus limites redefinidos neste ano.
Cerca de dezoito municípios piauienses podem ter revisados seus limites territoriais. O tema foi apresentado e analisado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), por meio da Comissão de Estudos Territoriais (Cete). Neste ano, já foram sancionadas as revisões da circunscrição de treze cidades.

A comissão, presidida pelo deputado Hélio Isaías (PT), atua na atualização das demarcações geográficas dos municípios, considerando que há regiões no estado onde as últimas verificações datam de mais de 60 anos.
Somente no primeiro semestre, a Comissão de Estudos Territoriais realizou reuniões ordinárias e dez audiências com municípios para estabelecer os acordos, em parceria com órgãos estaduais e federais, como a Secretaria de Planejamento e o IBGE.
Confira os municípios que podem ter os limites territoriais revisados:
Boqueirão do Piauí, Boa Hora, São João da Canabrava, Colônia do Piauí, Sussuapara, Simplício Mendes, São José do Piauí, São João da Varjota, Santo Inácio do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Olho D’Água do Piauí, Nova Santa Rita, Milton Brandão, Jardim do Mulato, Hugo Napoleão, Batalha, Água Branca e Betânia do Piauí.
No primeiro semestre, o Piauí sancionou uma série de revisões territoriais que tramitaram na Alepi, com alterações nos limites de treze municípios: São Luís do Piauí, Capitão de Campos, Santo Antônio dos Milagres, Monsenhor Gil, Santa Cruz do Piauí, Prata do Piauí, Paquetá, Wall Ferraz, Lagoa do Piauí, Morro do Chapéu do Piauí, São José do Divino, Arraial e Isaías Coelho.
O DIA.COM - TERESINA
Nenhum comentário