BEBÊ MORREU ENGASGADO EM CRECHE; FAMÍLIA DEUNCIA POR NEGLICÊNCIA.
Por SBT News
Um bebê morreu em uma creche de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, com suspeita inicial de engasgo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e apurar se houve negligência. O menino, que completaria 9 meses, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
À reportagem, a mãe do bebê disse que estava indo buscar o filho na creche quando foi contatada pela diretora da creche. Na ligação, a mulher se diz “apavorada”, afirmando que o bebê teria se engasgado enquanto dormia. “Eu só estranhei porque ele estava dormindo quietinho e não se mexia”, disse.
O laudo da necropsia confirmou leite nos pulmões, condição compatível com engasgo. Agora, a polícia começou a ouvir testemunhas para apurar o caso.
“É uma dor que não tem como a gente descrever, é uma dor que dói da garganta até ao peito, dói no corpo todo, é a dor de saber que aquela criança que eu gerei, que eu cuidei, não está mais aqui por uma falta de preparo de quem deveria estar cuidando dele”, disse Rúbia, mãe do bebê.
Em nota, a creche afirmou que possui todos os alvarás e licenças em dia conforme a legislação e que está à disposição para auxiliar na investigação e principalmente no atendimento à família. Disse, ainda, que trabalha no ramo há 12 anos e que se solidariza com os pais e familiares da criança.
Nenhum comentário