CNH SOCIAL ESTUDANTE INICIA AULAS E BENEFICIARÁ 10 MIL ALUNOS COM HABILITAÇÃO.
Foto: Ascom/Detran-SP

A primeira aula inaugural do Programa CNH Social Estudantil iniciou na tarde desta sexta-feira (11), no auditório de um shopping, localizado na zona Norte de Teresina. O projeto vai beneficiar 10 mil alunos com a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A— destinada a condutores de motocicletas.
Ao todo, 1.700 estudantes participam presencialmente da aula inaugural, que segue até às 17h, enquanto os demais acompanharam de forma online. O projeto é uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria do Planejamento (Seplan), visando capacitar motociclistas e reduzir os índices de acidentes de trânsito no estado.
Conforme a diretora do Detran-PI, Luana Barradas, os alunos foram selecionados por meio de edital publicado pela Seduc.
“A Seduc fez um edital de inscrição para selecionar os alunos que estavam regularmente matriculados no ensino médio e no EJA, com idade próxima ou superior a 18 anos. A CNH Social Estudantil faz parte de uma política pública para reduzir o número de acidentes, para mim é uma satisfação muito grande estar à frente desse projeto, que vai proporcionar a 10 mil alunos a oportunidade de obter habilitação”, afirmou.
Além da CNH gratuita, os beneficiados também receberão capacetes como parte do programa. A diretora destacou que a ação busca não apenas formar condutores, mas também promover a segurança no trânsito.
“Estamos habilitando e protegendo o cidadão piauiense, com foco na redução de acidentes e na formação consciente dos condutores”, disse.
A diretora informou ainda que há uma projeção de 60 mil CNHs até 2030, com a emissão de 10 mil habilitações por ano. O projeto é financiado com recursos do Governo do Estado e, a partir do próximo ano, também poderá utilizar valores provenientes de multas de trânsito, conforme prevê a nova legislação federal.
CidadeVerde.com
Nenhum comentário