DEPUTADO DISTRITAL PEDE AO STF AUTORIZAÇÃO PARA REGURALIZAÇÃO DE CULTOS NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES.

 Solicitação ao ministro Moraes

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP-DF) protocolou, nesta segunda-feira (28/7), um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar cultos religiosos quinzenais na Praça dos Três Poderes, em Brasília. 

Com informações do Metrópoles.

Segundo o parlamentar, as celebrações ocorrem no local desde 2023 de forma “pacífica e ordeira”, sem estruturas fixas, barracas, acampamentos ou pernoites, e com duração aproximada de duas horas. No documento, Daniel de Castro afirma que os cultos não têm qualquer cunho político ou partidário, sendo amparados pela liberdade religiosa garantida pela Constituição.

O pedido ocorre após a área ser cercada na madrugada de sábado (26/7), em decorrência de uma manifestação organizada pelo deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida foi determinada por Alexandre de Moraes para prevenir o risco de novos atos antidemocráticos, como os registrados em 8 de janeiro de 2023.

Foto: Divulgação
Deputado pede aval do STF para fazer culto na Praça dos Três Poderes

Apesar da reabertura da praça para visitação no domingo (27/07), o local permanece cercado, com controle de acesso e revista de mochilas. No requerimento, o deputado também solicita que, em caso de deferimento, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) seja comunicada para garantir a segurança durante os cultos.

Daniel de Castro anexou ao pedido imagens dos eventos passados publicadas em suas redes sociais e destacou que os encontros têm caráter exclusivamente religioso. O parlamentar aguarda agora a decisão do ministro Moraes sobre a continuidade das celebrações no local.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.