FÁBIO NOVO, FOI ELEITO PRESIDENTE DO PT NO PIAUÍ.
Deputado estadual compõe a chapa CNB (Construindo um novo Brasil) e venceu por ampla maioria o concorrente vereador Dudu.
O deputado estadual Fábio Novo foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí neste domingo (6), durante o primeiro turno do Processo de Eleição Direta (PED) 2025 da legenda. Com uma expressiva vantagem sobre o concorrente, o vereador Dudu, Novo compôs a chapa Construindo um

Apesar de a apuração ainda não ter sido finalizada, os números parciais indicam vitória no primeiro turno. Com 149 municípios apurados até o momento, Fábio Novo já soma 11.379 votos, contra 1.111 de Dudu, sem chances de reversão desse quadro por Dudu. A diferença consolidou uma vitória ampla e histórica, incluindo a inédita conquista da capital, Teresina.
"Vencemos pela primeira vez em Teresina, e nosso companheiro, o vereador João Pereira, também. É uma vitória histórica para a nossa corrente, a CNB", declarou Novo, que também parabenizou os concorrentes: "Teremos 2º turno (na disputa do diretório municipal em Teresina) com o valoroso Magalhães. Parabéns também à querida Nayara Costa pela resistência."
Em agradecimento publicado nas redes sociais, Fábio Novo celebrou o apoio da militância petista:
“Obrigado a tod@s os petistas dos 224 municípios que hoje foram votar para escolher seus dirigentes municipais e que, majoritariamente, nos escolheram para comandar o Partido dos Trabalhadores do Piauí. Gratidão! Contem com minha força, energia e disposição para fortalecer esse grande partido!”, escreveu.
PED 2025 movimenta filiados em todo o Brasil
A votação deste domingo faz parte do primeiro turno do Processo de Eleição Direta (PED) 2025, mecanismo interno do Partido dos Trabalhadores para renovação de suas direções em todos os níveis. Caso haja necessidade de segundo turno em algumas disputas, a nova rodada de votação está marcada para o dia 20 de julho.
O PED é um marco do do Partido dos Trabalhadores desde 2001 e garante que filiados em todo o país — e também os residentes no exterior — possam votar diretamente para a escolha dos dirigentes municipais, estaduais e nacionais do partido. As urnas funcionaram das 9h às 17h nos diretórios municipais, respeitando o fuso horário de cada região.
O DIA.COM - TERESINA
Nenhum comentário