MARDEN MENEZES, SE FILIA AO PSD EM EVENTO COM KASSAB E REFORÇA ALINHAMENTO COM A BASE DO GOVERNO.

Marden se torna o primeiro entre os três deputados dissidentes do Progressistas a ingressar oficialmente em um partido da base do governador Rafael Fonteles.

O deputado estadual Marden Menezes oficializou, nesta sexta-feira (11), sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) durante encontro regional da sigla em Teresina. O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do presidente estadual, deputado federal Júlio César, que aproveitou a ocasião para lançar sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2026, além de outras lideranças políticas locais.
Assis Fernandes / O DIA  -  Marden Menezes se filia ao PSD em evento com Kassab e reforça alinhamento à base governista

Após deixar o Progressistas e aderir à base aliada do governo estadual, Marden se torna o primeiro entre os três deputados dissidentes da antiga legenda, ao lado de Bárbara do Firmino e Thales Coelho, a ingressar oficialmente em um partido da base do governador Rafael Fonteles.

Ao PortalODia.com, o parlamentar destacou que a filiação ao PSD já vinha sendo construída nos bastidores.

“Brinquei até com o ministro Kassab. Eu tinha dito ao Kassab em Brasília, que assinaria a ficha de filiação quando ele viesse pra esse evento. Nos encontramos agora recentemente e eu disse que sou um homem de palavra, e estou aqui pra assinar a ficha ao PSD”, disse.

Segundo ele, a decisão representa um movimento político natural, sobretudo diante das conexões já estabelecidas com o partido em eleições anteriores.

“Não é segredo para ninguém da boa relação que tenho com o partido e com as lideranças. Boa parte das minhas bases já estavam no PSD desde as eleições municipais. São muitas as cidades que já estavam alinhadas às lideranças no PSD, então eu entendo como um movimento político natural. Até porque quando vim para a base do governador, eu teria que estar em um dos partidos da base. E o PSD, assim como o MDB, são partidos amigos, aliados e que integram essa base muito forte do governador Rafael”, relatou.
Possível fusão cruzada entre PSD e MDB

Ao ser questionado sobre os rumores de que, embora filiado ao PSD, poderá migrar futuramente para o MDB, Marden não descartou a possibilidade e sinalizou alinhamento com a estratégia de articulação comandada pelo governador.

“Sendo o caminho a fusão cruzada, eu não terei nenhum tipo de problema [em migrar para o MDB]. Nós estamos em grupo e seguimos a liderança maior que conduz esse processo que o governador Rafael. Todos esses passos foram, no meu caso, dialogados com quem me apoia com as minhas bases com os municípios que represento, mas também ouvindo o governador”, concluiu.

O DIA.COM - TERESINA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.