PREFEITO DO PIAUÍ PERDEU 27 QUILOS APÓS TER PARTE DO ESTÔMAGO RETIRADO DURANTE TRATAMENT0 CONTRA LEUCEMIA.

Durante o período, Bruno contou com o apoio da esposa, que precisou tirar licença do trabalho para acompanhá-lo

Saiba mais sobre a emocionante jornada de recuperação do prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto | 

O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto, retornou ao Piauí após seis meses de tratamento contra Leucemia Linfoide Aguda em São Paulo. No programa Notícias do Dia, apresentado por Cinthia Lages, ele compartilhou um relato emocionante sobre a difícil jornada de saúde que enfrentou, marcada por uma perda de 27 quilos e uma longa recuperação que ainda não terminou.

COMPLICAÇÕES

No início do ano, assim que chegou em São Paulo, ele enfrentou ruptura do baço, intubação por cinco dias e a necessidade de retirar parte do estômago após necrose em uma área de cerca de 15 centímetros. Também enfrentou necrose na cabeça do fêmur, o que o deixou um mês sem conseguir andar.

“Foram seis meses muito intensos, com cinco meses praticamente em cima de uma cama. Perdi muita massa muscular, e passei quatro meses me alimentando por sonda. Tinha 87 quilos e hoje estou com 60. Hoje, mesmo sem apetite, sigo lutando para recuperar peso”, revelou o prefeito.

O transplante de medula óssea, realizado com células-tronco do irmão do prefeito, Baroni Soares, foi fundamental para a recuperação. O resultado do exame mostrou 100% de quimerismo, ou seja, todas as células do sangue de Bruno Neto são oriundas do irmão, o que indica sucesso no procedimento.

Durante o período, Bruno contou com o apoio da esposa, que precisou tirar licença do trabalho para acompanhá-lo, além da presença constante de familiares e amigos que se revezaram para dar suporte emocional e físico.

“Minha esposa foi minha parceira e guerreira, quem realmente aguentou a pancada comigo. Minha mãe, tios e primos também estiveram presentes, alguns passando semanas no hospital. Teve até momentos em que os médicos orientaram minha esposa a se despedir antes de me levarem para a sala de cirurgia e isso abalou muito ela”, lembrou.

Bruno Neto falou que o aprendizado mais importante que recebeu após enfrentar esses desafios foi valorizar a vida e a saúde. “Naquele leito, percebi que bens materiais não valem nada. Dinheiro tem seu valor, mas é limitado. O que importa mesmo é estar vivo e saudável para aproveitar cada dia”, disse.

O prefeito ainda falou sobre a expectativa de retomar o trabalho com cautela. A licença médica termina em 28 de agosto, com previsão para reassumir a prefeitura no dia 23 do mesmo mês, após o período de transição com o vice-prefeito.

“Os médicos me proibiram de fazer muitas coisas, mas a vontade de visitar obras, pessoas e fazer reuniões é grande. Vou voltar com tudo, mas em passos mais lentos, cuidando da minha saúde”, afirmou.

Bruno agradeceu ainda o carinho e as orações da população de Angical, que o acompanhou durante o período difícil, inclusive com terços e manifestações religiosas em várias casas da cidade. “Conheço cada beco de Angical e sinto uma gratidão enorme por tudo que esse povo fez por mim, nas eleições e nas orações. Quando cheguei ontem à tarde, revivi tudo isso, um misto de gratidão e emoção”, concluiu.

MEIO NORTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.