PREFEITO RETORNA APÓS TRATAMENTO CONTRA A LEUCEMIA EM SP.
O prefeito Bruno Neto, retornou a Angical nesta terça-feira (29), após passar seis meses em São Paulo para o tratamento de uma leucemia. Por meio das redes sociais, o gestor informou que já está em casa com a família e agradeceu à rede de orações que se formou desde o anúncio do diagnóstico da doença. Ele ressaltou, no entanto, que ainda está em processo de recuperação e que, por isso, não pode retomar as atividades públicas nem o contato com a população neste momento.
“Estou me recuperando ainda. Hoje fazem 84 dias do meu transplante, então existe um período mais delicado, que vai até os 100 dias. Até mais ou menos o dia 15 de agosto é a fase mais crítica. Depois disso, é necessário continuar usando máscara até um ano após o transplante. Até maio do próximo ano, preciso manter o uso de máscara e todos os cuidados que um transplantado deve ter”, explicou.
Bruno Neto foi pré-diagnosticado com leucemia em novembro do ano passado, quando exames indicaram uma alteração em seus leucócitos. Ele viajou para a capital paulista, onde iniciou o tratamento contra a doença. O prefeito recebeu alta hospitalar duas semanas após o transplante de medula óssea, doada por seu irmão, Barone. O corpo começou a produzir células saudáveis, o que indicou o sucesso do procedimento.
Leia também: Prefeito de Angical recebe alta após transplante de medula em São Paulo
Durante o tratamento, Bruno Neto perdeu 27 kg e passou por procedimentos considerados agressivos, como a retirada do baço, parte do estômago e o tratamento de uma necrose no fêmur. Apesar das dificuldades, o gestor demonstrou otimismo com a recuperação e o reencontro com amigos. “Estou com muita saudade, vou visitar todos vocês. Vou voltar muito mais forte, com a cabeça muito melhor, depois de tudo que passei. Foram seis meses de muito aprendizado e reflexão”, afirmou.
Ainda licenciado do cargo de prefeito, a previsão é que Bruno Neto retome as atividades no próximo dia 23 de agosto. “Vou estar na minha casa durante esse período, me recuperando. Vou ter que ir a Teresina semanalmente para fazer exames. Preciso realmente desse tempo de recuperação, de reorganização da minha casa e da minha cabeça. Quero fazer um monte de coisa, mas não posso, por conta do período de recuperação”, concluiu.
Nenhum comentário