PREFEITURA RECOMENDA VOLTA DE USO DE MÁSCARA NOS HOSPITAIS APÓS AUMENTO DE CASOS DE COVID.

Jerumenha-PI,  tem 4.497 habitantes e registrou oito casos de covid-19 nos últimos dias.

A Prefeitura de Jerumenha, no interior do Piauí, emitiu comunicado em que recomenda o uso de máscaras em todas as unidades de saúde do Município em razão do aumento dos casos de covid-19. Com uma população estimada de 4.497 habitantes, a cidade registrou oito casos de covid nos últimos dias.
Reprodução/Pixabay- Prefeitura do Piauí volta a recomendar uso de máscaras nos hospitais após aumento nos casos de covid

O comunicado foi postado no Instagram, assinado pelo secretário municipal de Saúde, Marcos Augusto da Rocha Carvalho. “Diante do aumento de casos de covid-19, informamos que o uso de máscara passa a ser necessário em todos os estabelecimentos de saúde, incluindo hospitais e unidades básicas de saúde. A medida visa a proteção de pacientes, profissionais e demais usuários desses serviços, contribuindo para a contenção da transmissão do vírus”, diz o comunicado.
Notícias Sugeridas

A Prefeitura ressaltou, ainda, a importância da vacinação como principal forma de prevenção contra o coronavírus. “As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abastecidas com doses da vacina contra a covid-19. Recomendamos que todos atualizem seu esquema vacinal, especialmente os grupos prioritários”, alerta.
Surto de covid em Teresina

Jerumenha não é a única cidade do Piauí a registrar aumento nos casos de covid-19 nos últimos dias. Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) reconheceu que está havendo um surto da doença por conta da circulação de uma nova variante do coronavírus com a qual a população local ainda não havia tido contato.

Amparo Salmito, gerente de Epidemiologia da FMS, alerta para a necessidade de vacinação por parte da população, especialmente os grupos prioritários. Apesar de a nova variante não ter alta transmissibilidade, nem ter aumentado os níveis de hospitalização, ela lembra da importância de frear o avanço da contaminação para evitar uma eventual sobrecarga do sistema de saúde.

O DIA.OM - TERESINA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.