MINHA CASA MINHA VIDA; PIAUÍ RECEBE AUTORIZAÇÃO DE 74 MORADIAS.

As novas residências integram as modalidades Entidades e Rural do programa, que têm como objetivo ampliar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda.

O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, autorizou a contratação de 74 novas unidades habitacionais no Piauí, subsidiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A medida, publicada na edição dessa terça-feira (2) do Diário Oficial da União, integra as modalidades Entidades e Rural do programa, que têm como objetivo ampliar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda.
Divulgação/Ministério das Cidades  -0  Minha Casa, Minha Vida: Piauí recebe autorização para 74 novas moradias; confira os municípios

No município de São José do Divino, localizado no Norte do estado, serão construídas 24 novas casas pelo MCMV-Entidades. Os beneficiários são famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850, organizadas pela Associação dos Moradores da Comunidade Picarra, em Jaboti, no município de Brasileira. A execução conta com a parceria de entidades privadas sem fins lucrativos, responsáveis por intermediar a participação das famílias no programa.

De acordo com o Ministério das Cidades, a modalidade Entidades já selecionou 49,4 mil unidades habitacionais em todo o Brasil entre 2023 e 2025, reforçando o papel do programa no combate ao déficit habitacional e no apoio às famílias mais vulneráveis.

Além do Piauí, a nova portaria autoriza a construção de 5.250 unidades habitacionais em 16 estados e no Distrito Federal, com expectativa de beneficiar mais de 21 mil pessoas em diferentes regiões do país. O texto também estabelece prazos e condições que devem ser cumpridos pelos agentes operadores e financeiros para a formalização das contratações.
Modalidade Rural

Ainda no Piauí, o município de Santa Filomena, no Norte do estado, foi contemplado com a construção de 50 novas moradias por meio da modalidade MCMV-Rural.

No total, em todo o Brasil, o programa contratará 1.925 unidades habitacionais rurais, alcançando mais de 7,6 mil pessoas em 12 estados. Essa linha de atendimento é voltada a famílias que residem em áreas rurais e possuem renda bruta anual de até R$ 120 mil.

Desde 2023, a modalidade Rural já selecionou mais de 75 mil unidades habitacionais no país, ampliando o acesso de comunidades rurais à casa própria.

O DIA.COMM - TERESINA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.