SADA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO SAFRA DA AGRICULTURA FAMILIAR 2025/2026.
Fábio Abreu, secretário da Sada, destacou a importância da mobilização para garantir o acesso dos agricultores familiares a essa política pública. Na manhã desta terça-feira (16), a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) participou do lançamento do Plano Safra da agricultura familiar 2025/2026. O evento ocorreu no auditório do SENAI e contou com a presença de prefeitos, secretários municipais de agricultura, representantes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e outras entidades e autoridades.
O plano é uma política pública do Governo Federal que assegura uma renda mínima para agricultores familiares em municípios sujeitos à perda de safra por estiagem ou excesso de chuvas. O benefício, atualmente de R$ 1.200 pagos em cinco parcelas, é destinado a famílias com renda mensal de até um salário mínimo e meio e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de culturas como milho, feijão, arroz, algodão ou mandioca.
No Piauí, as reuniões de mobilização do Programa já iniciaram. A iniciativa tem como objetivo orientar gestores municipais, agricultores e entidades representativas sobre os procedimentos de adesão, as etapas de inscrição, os prazos, e apresentar as novidades para a safra 2025/2026. O processo está sendo conduzido por Matias Cabral, da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), e por Cleidiane Marques, engenheira agrônoma e Coordenadora de Gestão Ambiental da Sada.
Calendário de reuniões
LUPA 1
Nenhum comentário