CAIADO x CIRO | VEJA PESQUISA QUE PROJETA CIRO NÃO REELEITO NO PIAUÍ.
Veja detalhes.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), parece ter acertado em cheio ao ironizar o senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas). Em entrevista e publicações nas redes sociais neste domingo (05/10), Caiado chamou o ex-ministro de Bolsonaro de “quase ex-senador” e afirmou que ele “não tem força nem pra se reeleger”.
Os números mais recentes das pesquisas confirmam a leitura do goiano: Ciro Nogueira segue despencando no Piauí.
📉 Ciro perde força no estado
Levantamento do Instituto Amostragem revela uma queda acentuada de Ciro nos últimos cinco meses.
Em abril, o senador aparecia com 45,95% das intenções de voto. Em junho, caiu para 33,64%. Em agosto, atingiu 29,67%. E agora, em setembro, recuou ainda mais, para 29,43%.
Enquanto isso, seus adversários cresceram. Um dos principais líderes governistas, por exemplo, saltou de 39,42% para 57,01% no mesmo período, e outro nome consolidou liderança com 68,16% — uma diferença de quase 40 pontos percentuais sobre Ciro.
O cenário reforça a perda de influência política do senador no estado, que enfrenta rejeição crescente mesmo entre antigos aliados.
As críticas de Caiado vieram após declarações de Ciro ao jornal O Globo, nas quais o senador afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro já teria escolhido entre os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Júnior (PSD-PR) o seu candidato à Presidência em 2026.
“A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”, disparou Caiado nas redes sociais.
O governador goiano, que também é pré-candidato ao Planalto, ironizou o desempenho de Ciro no Piauí e comparou com sua própria popularidade:
“Lembro ao Ciro que tenho 88% de aprovação em Goiás nos últimos três anos, a maior entre todos os governadores. As mesmas pesquisas mostram que Ciro Nogueira não tem forças sequer para se reeleger senador no Piauí”, afirmou.
180GRAUS




Nenhum comentário