FÁBIO ABREU, SE FILIA REPUBLICANOS E VAI DISPUTAR VAGA DE DEPUTADO FEDERAL EM 2026.
Ex-deputado federal deixa o PSD e reforça articulação para formação de uma chapinha com apoio de lideranças nacionais do partido.
O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu, confirmou nesta quinta-feira (9) sua filiação ao Republicanos, partido pelo qual deve disputar uma vaga de deputado federal em 2026. O anúncio foi oficializado pelo presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, e contou com o apoio de importantes lideranças do partido.
Reprodução/InstagramFábio Abreu ao lado do presidente do Republicanos Marcos Pereira.A chegada de Fábio Abreu ao Republicanos foi celebrada por nomes de destaque da legenda, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o deputado federal Jadyel Alencar, que também representa o Piauí em Brasília.
Reprodução/InstagramFábio Abreu ao lado do presidente da Câmara, Hugo Motta, do deputado Jadyel Alencar e de Marcos Pereira.“É com alegria que damos as boas-vindas ao secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí, ex-deputado federal Fábio Abreu, que agora passa a integrar as fileiras do Republicanos. Fábio é um nome forte, com experiência e que agrega valor ao nosso partido”, disse Marcos Pereira.
A mudança de partido de Fábio Abreu, que deixa o PSD, indica a formação de uma nova chapa proporcional para as eleições do próximo ano, contrariando a orientação do governador Rafael Fonteles (PT), que defende a concentração das candidaturas na coligação cruzada formada por MDB e PSD e pelo Partido dos Trabalhadores.
Para a disputa de deputado federal, o Republicanos deve reunir nomes competitivos, como o do delegado Charles Pessoa, que já anunciou sua intenção de concorrer, e da vereadora por Teresina Ana Fidelis, que surge como uma das possíveis candidatas. O deputado federal Jadyel Alencar, por sua vez, deve buscar reeleição pela sigla, reforçando a base governista no Piauí.
O DIA.COM - TERESINA


Nenhum comentário