HOMEM FICA SOTERRADO AO CAVAR POÇO; RESGATE JÁ DURA MAIS DE 24H.

 

 Reprodução/Portal B1

Atualizada às 17h06

Um homem, ainda não identificado, está soterrado em um poço há quase 24 horas no município de Gilbués, no sul do Piauí. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a vítima cavava a estrutura em uma residência localizada no bairro Santo Antônio quando ocorreu o acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e auxiliaram trabalhando no resgate, que é considerado de alta complexidade. A operação está sendo realizada de forma manual, já que o uso de máquinas precisou ser interrompido devido à forte trepidação no solo, que poderia comprometer a segurança da vítima e dos socorristas.

Segundo moradores, o homem está em um buraco de aproximadamente dois metros de profundidade. Técnicos avaliaram que o risco de desmoronamento é baixo, mas há possibilidade de deslizamento de terra.

Para permitir o acesso, os bombeiros afastaram a área ao redor do poço, escavaram e removeram o portão e parte do muro da residência, abrindo espaço para o trabalho de resgate. A operação envolve cinco bombeiros e dez voluntários civis, que utilizam pás, enxadas e baldes. 

O grupo foi dividido em três equipes de cinco pessoas para revezamento durante as horas de trabalho. A busca também se concentra nas manilhas do poço. Duas já foram retiradas, restando quatro. O plano é marcar o local após a retirada de mais uma, para que o trabalho se concentre no campo visível onde as demais estão.

O local permanece isolado, com a presença da Polícia Civil, da perícia e de dois engenheiros da cidade, que acompanham os procedimentos técnicos. Familiares da vítima também estão no local.

De acordo com informações apuradas até o fim da tarde desta quinta-feira (23), a vítima ainda não foi retirada e não há informações sobre seu estado de saúde. O trabalho deve se estender pela noite, com iluminação instalada para permitir a continuidade do resgate


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.