PREFEITO RELATA SUPERAÇÃO APÓS LEUCEMIA.

O prefeito de Angical, Bruno Neto (MDB), de 38 anos, completou na quarta-feira (29) um ano desde a descoberta da leucemia, um tipo de câncer que afeta as células do sangue e da medula óssea, causando a produção anormal e descontrolada de glóbulos brancos.
No Instagram, o gestor publicou um relato sobre sua trajetória de luta contra a doença. Segundo ele, nesse período precisou retirar o baço e o estômago, passou por um transplante e enfrentou meses de intensos tratamentos.
“Nesse período, retiraram meu baço e estômago, tive osteonecrose na cabeça do fêmur, passei um mês sem colocar o pé no chão, fiz quimioterapia, imunoterapia, radioterapia e transplante, além de 19 punções na lombar”, relatou.
Bruno Neto contou ainda que foram 200 dias de internação e sete meses longe da família. “Passei sete meses longe dos meus filhos. Por seis meses precisei de sonda para me alimentar. Perdi 34 quilos, minha barriga foi aberta duas vezes, tive recidiva do transplante e precisei voltar para São Paulo”, acrescentou.
O prefeito foi diagnosticado com leucemia em novembro de 2024. No início deste ano, realizou um transplante de medula óssea em São Paulo e retornou a Angical. No entanto, em setembro, precisou voltar à capital paulista após apresentar fortes dores de cabeça.
O gestor destacou que mantém a fé, a confiança na ciência e está preparado para as próximas etapas do tratamento.
“Sigo firme e na fé, respeitando os planos de Deus, confiando na ciência e preparado para o que vier. Minha eterna gratidão a Deus, aos médicos que cuidaram e cuidam de mim, à minha família pela força diária e a todos que oram pela minha cura”, escreveu o prefeito.
CIDADEVERDE.COM


Nenhum comentário