PROFESSORA E SINDICALISTA ADNAID RUFINO, MORREU NO DIA DO ANIVERSÁRIO APÓS MAL SÚBITO.
Professora e sindicalista Adnaid Rufino, morre no dia do aniversário após mal súbito em Teresina
Adnaid, ajudou a implementar e integrava o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) de Picos-PI.
Por Lívia Ferreira, g1 PI
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/c/74RLRnREaAgo9NxMaEbA/padrao-imagem-g1-29-.png)
Professora e sindicalista Adnaid Moura Rufino, morre no dia do seu aniversário após mal súbito em Teresina — Foto: Montagem g1
A professora e sindicalista Adnaid Moura Rufino em Teresina morreu nesta segunda-feira (27), data em que completaria 52 anos. Natural de Picos, ela faleceu enquanto dormia. Segundo o marido Nuno Dantas, a causa da morte foi um mal súbito.
"Eu estava com ela ontem [domingo (26)], a gente foi assistir à missa, depois fomos ao shopping. De lá ela foi me deixar na casa do meu pai, que está doente, e foi para casa. Disse que amanhã a gente ia para Picos, comemorar seu aniversário e a festa do funcionário público. Era uma professora ótima, uma amiga. Eu nunca vi um coração tão bom igual o dela. Ela não podia lhe ver triste que perguntava o que você estava sentindo para poder lhe ajudar. Vai fazer muita falta", disse o marido.
Adnaid ajudou a implementar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) de Picos. Segundo João Antônio, presidente do grupo e amigo da professora há 30 anos, Adnaid lutou pelos direitos da classe trabalhadora desde 2007.
O velório da professora acontece na sede do Sindserm de Picos a partir das 7h de terça-feira (28) e segue até 13h. Depois o corpo será enterrado na zona rural do município, na comunidade onde Adnaid nasceu.
"É uma perda muito grande. Em um momento que pegou todos nós de surpresa. Assim como aconteceu em outros anos, comemoraríamos hoje o aniversário dela e o dia do servidor público que ela tanto amava exercer", explicou João.


Nenhum comentário