SADA, ADAPI E EMBRAPA REALIZAM ESTUDO PARA FORTALECER PECUÁRIA LEITEIRA E OVINOCAPINOCULTURA.

Formulação de Políticas Públicas.

A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), por meio da Adapi, e a Embrapa (Meio-Norte e Gado de Leite) iniciaram um projeto de pesquisa para subsidiar políticas públicas nas cadeias do leite e da ovinocaprinocultura no Piauí. O estudo visa traçar um diagnóstico detalhado das atividades e deve durar cerca de dois anos.

Foto: governo do estado do Piauí

A pesquisa intitulada “Contribuição para a Formulação de Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Cadeias Produtivas do Leite e da Ovinocaprinocultura do Estado do Piauí” contará com apoio técnico da Sada no levantamento de dados em campo. A expectativa é gerar informações qualificadas que orientem ações do Governo do Estado.

Segundo a Embrapa, o trabalho vai mapear o potencial da produção leiteira e de pequenos ruminantes, identificando gargalos e oportunidades para inovação tecnológica e sustentabilidade. “Vamos usar os dados da Adapi e cruzar com outras análises para ampliar a base de conhecimento”, explicou o pesquisador Sérgio Vilela.

A Adapi já contribui com dados sobre rebanhos, produção e estabelecimentos registrados. “O diagnóstico permitirá definir onde devemos atuar com mais precisão e melhorar o serviço de inspeção e apoio técnico”, destacou Gerlan Vieira, gerente de Inspeção. A iniciativa busca impulsionar a inclusão produtiva e o desenvolvimento rural sustentável no estado.

Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.