STF AGENDA JULGAMENTO DE 10 RÉUS DO NÚCLEO 3, POR TENTATIVA DE GOLPE.

 Conhecidos como “kids pretos” 

O ministro Flávio Dino, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para 11 de novembro o início do julgamento de 10 réus denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado. Conhecidos como “kids pretos”, os acusados respondem por cinco crimes, incluindo tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.


Foto: Reprodução
Dino cita assassinato de Charles Kirk












Dos 10 réus, nove são militares das Forças Armadas e um é agente da Polícia Federal. Entre eles estão coronéis e tenentes-coronéis do Exército, além de um general da reserva. Até agora, apenas o núcleo 1, formado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo, já foi julgado, com todas as condenações confirmadas.

O STF também já definiu datas para outros núcleos: o julgamento do núcleo 4, composto por sete réus acusados de espalhar desinformação sobre as urnas eletrônicas, começará em 14 de outubro. O núcleo 2, formado por seis réus, ainda não teve data marcada, enquanto o núcleo 5, integrado pelo empresário Paulo Figueiredo, permanece suspenso por ele residir nos Estados Unidos e não ter apresentado defesa.

 180GRAUS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.