ANVISA SUSPENDE VENDA DE WHEY PROTEIN E ÓLEOS VEGETAIS SEM REGISTRO.

Anvisa suspende venda de whey protein e óleos vegetais sem registro; saiba quais.
"Os suplementos vêm sendo divulgados e comercializados em sites de vendas online, como Shopee e Mercado Livre, sem ter regularização sanitária", informou o órgão em comunicado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (10), o recolhimento dos suplementos alimentares de proteína em pó da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, por falta de regularização e de licenciamento sanitário.
Reprodução/Unsplash  -  Anvisa suspende venda de whey protein e óleos vegetais sem registro

Por meio de nota, a Anvisa informou que os produtos não possuem identificação de fabricante ou importador nacional. “Os suplementos vêm sendo divulgados e comercializados em sites de vendas online, como Shopee e Mercado Livre, sem ter regularização sanitária. Além disso, não há identificação de fabricante ou importador nacional”, diz a Anvisa.

Foram suspensas a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e o consumo dos produtos, comercializados pela Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda.

Os suplementos alimentares da Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda também sofreram as mesmas determinações. A empresa, segundo a Anvisa, produz suplementos e óleos e os comercializa em seu site oficial, sem licenciamento sanitário.
Confira quais produtos foram suspensos

Óleo de Menta Piperita Bugroon; Óleo de Sucupira Bugroon; Óleo de Copaíba Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Ginkocen Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Calmom Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Catux Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Unaro Moringa Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Neuralfocus Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Contradô Bugroon. Todos os lotes estão incluídos na determinação da Anvisa.

o dia.com - teresina

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.