HOMEM ARMADO INVADE CULTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS PARA MATAR EX-ESPOSA, MAS MATA OUTRA PESSOA.
Um ataque armado dentro de uma igreja evangélica chocou os moradores de Castanheiras (RO) na noite deste domingo (9). Um homem armado invadiu a Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Jacarandá, no centro da cidade, e tentou atirar contra a ex-esposa, que participava do culto.
Durante o tumulto, Otoniel Paim de Almeida, de 45 anos, membro da igreja, tentou intervir para proteger a mulher e impedir a agressão.
Otoniel acabou sendo baleado e morreu. Nascido em 25 de julho de 1980, ele era respeitado na comunidade religiosa.
Segundo relatos de testemunhas, o culto ocorria normalmente quando o agressor entrou no templo com uma arma em punho e chamou a ex-esposa pelo nome.
Houve gritaria, correria e pânico entre os fiéis. Otoniel, que estava sentado nas primeiras fileiras, se levantou para conter o agressor, mas foi atingido por pelo menos um tiro.
Após os disparos, o homem tentou fugir, mas acabou preso pela Polícia Militar. A Polícia Militar e a Polícia Técnico-Científica (Politec) foram acionadas e isolaram o local para os trabalhos periciais.
O corpo de Otoniel foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o agressor teria planejado o ataque após desentendimentos com a ex-companheira.
Ela estava dentro da igreja participando do culto e se tornou o alvo principal do crime. A motivação seria ciúmes e inconformismo com o fim do relacionamento.
A Prefeitura de Castanheiras divulgou nota oficial de pesar pela morte de Otoniel Paim de Almeida, destacando seu papel como membro fiel e atuante da Igreja Assembleia de Deus.
“A Administração Municipal manifesta profundo pesar pelo falecimento de Otoniel Paim de Almeida e presta solidariedade à família, amigos e à comunidade evangélica de Castanheiras”,
diz o comunicado.
Líderes religiosos também lamentaram o ocorrido e pediram orações pela família da vítima e pela mulher que foi alvo do ataque, que não foi ferida fisicamente, mas permanece abalada emocionalmente.
Fonte: Planeta Folha


Nenhum comentário