JORNALISTA DETONA PADRE FÁBIO DE MELO E DEBOCHA SOBRE MOTIVO DE DEPRESSÃO.

Jornalista detona padre Fábio de Melo e debocha sobre motivo da depressão: “Todo mundo sabe, né?"

A jornalista Juliana Leite voltou a repercutir nas redes sociais nesta segunda-feira (24/11), após detonar o padre Fábio de Melo durante uma entrevista no podcast Pod Tudo e + um Pouco. Conhecida por reagir a vídeos e comentários de figuras públicas, ela gerou debate ao questionar o comportamento do religioso e até ironizar o fato de ele já ter falado abertamente sobre depressão. 

Com informações do BNews.

Foto: Reprodução

O assunto surgiu enquanto o podcast comentava a polêmica recente envolvendo o padre e um funcionário de uma lanchonete. Juliana afirmou que não aprova a postura do sacerdote e disse que não o enxerga como representante da Igreja Católica.

“Aí ele fica: ‘Tô em depressão’. Cara, desculpa, todo mundo sabe de onde vem essa depressão dele. Nada desse cara é real”, disse a jornalista, insinuando que o público entenderia o motivo do sofrimento emocional do religioso.

Questionada pelo apresentador se o padre não representava o catolicismo, Juliana respondeu:

“Nenhum católico. Eu vou à igreja todo domingo, nenhum padre do Rio gosta dele, lógico que não”.

Ela também afirmou acreditar que o comportamento do religioso não condiz com o de um padre.

“Eu acho que ele usa essa coisa de ser católico porque ele não vive como padre. A vida dele não é como padre, todo mundo sabe, sinceramente. Eu acho que ele deveria ser expulso da fé católica. Mas vive a vida dele de popstar, que é o que ele é. Padre católico não é. Padres são pessoas mais sérias”.

“Ele não me representa”

O apresentador voltou ao ponto sobre a depressão do religioso, e Juliana reforçou sua crítica:

“Todo mundo sabe, né? Já tá óbvio. Aí fica aí sempre botando culpa na internet. Aí é fácil, né? Ninguém que não vive a própria verdade é livre, né? Eu, de fato, não tenho paciência para esse padre, e eu, sendo católica, ele não me representa”.

Muitos internautas criticaram a forma de Juliana falar da saúde mental do padre.

“Eu não sei de onde vem a depressão do padre Fábio, nem de qualquer outra pessoa neste planeta. Nem ela deve saber! Se a dor do outro não te fere, você não deu certo”, escreveu uma seguidora, afirmando que faltou empatia na fala da jornalista.

Outra usuária considerou o posicionamento desnecessário: “Que comentário desnecessário, minha irmã! Se você não gosta, é só não seguir”.

Entre os comentários de católicos, houve quem defendesse o trabalho do padre: “Sou católica, não concordo. Ele tem um bispo ao qual deve obediência. Não vejo ele fazer mal pra ninguém. Escreve muito bem, canta maravilhosamente, tem ótima oratória e ainda é simpático. Isso tudo causa inveja”, disse uma seguidora.

Também houve quem destacasse a gravidade de desmerecer transtornos emocionais: “Que fala triste. De subjugar aquilo que o próximo passa pelo seu achismo”.

Parte do público concorda com a jornalista

Apesar das críticas, Juliana também recebeu apoio de seguidores que compartilham da mesma opinião.

“Julie, parabéns pela coragem! Há um tempo eu penso da mesma forma, mas nunca verbalizei”, comentou uma internauta.

Outro usuário escreveu: “Não conheço a moça, sou católico e infelizmente devo concordar com boa parte de sua fala”.

Também houve elogios à postura da comunicadora: “Julie, você é muito franca! Você torna mais transparente o que já está claro”, disse uma seguidora. Outra completou: “Adoro a sinceridade dela”.

Alguns internautas cobraram responsabilidade de quem fala em nome da fé.

“Na minha opinião, Ju, você deveria expressar somente a sua opinião pessoal. Você é credenciada pela Igreja Católica para falar em nome da instituição? Falar que ‘todo mundo sabe o motivo’ não é dizer a verdade, é insinuá-la”, comentou uma usuária.

Outros lembraram que, apesar das polêmicas, muitas pessoas continuam acompanhando o religioso: “Ele não conseguiu ajudar sua irmã, mas já ajudou milhares de pessoas com suas palavras. Enquanto poucos criticam, muitos o amam”, escreveu um seguidor.

Fonte: BNews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.